Enem 2013 – Crescimento do banco de questões

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

O banco de questões do Enem 2013 será o maior da história. Segundo o ministro da Educação Aloizio Mercadante, o número de questões que poderão ser usadas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve "um crescimento excepcional". Porém, não foi divulgado qual o número de questões que compõem o banco.

Com o objetivo de avaliar o grau de dificuldade das questões, também foi realizado um pré-teste pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O instituto, responsável pelas questões do Enem, realizou testes com alunos aleatórios. Após responderem as questões, o material foi devolvido e em seguida, destruído. 

O ministro informou que está tudo correndo bem em relação às provas e que estão sendo feitas as capacitações para o pessoal que irá trabalhar na aplicação das provas. São coordenadores e assistentes que receberão treinamento a distância.

A prova ocorre nos dias 26 e 27 de outubro e está com número recorde de inscrições. Ao todo 7.173.574 estudantes farão o exame nos 26 Estados e no Distrito Federal. Houve aumento no pessoal em relação ao ano passado e cidades que irão aplicar o Enem. A perspectiva é que nos próximos anos, o número de candidatos ultrapasse os 9 milhões.

Por Robson Quirino de Moraes


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. vamo ter q estudar dobrado!!!

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)