Enem 2013 – Correção das Provas

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (4 votos, média: 6,50 de 10)

Nos últimos anos,apesar do sucesso de inscrições e das oportunidades oferecidas, o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, vem sendo crticado por muitas falhas como as provas que vazam e, sobretudo, a questão das correções.

Assim, através de pesquisas e de uma boa reflexão,somos obrigados a pensar: quem corrige as provas do Enem? Vimos uma série de erros nas correções de todas as avliações,principalmemente nas redações. É claro que um sistema que tem milhões de candidatos tem muitas dificuldades em todos os sentidos. O fato é que a nota do Enem pode mudar o rumo de muitas vidas.

Em notícia publicada no Portal R7 no ano passado,foi veiculada a informação de que os professores ganhavam apenas R$ 1,90, valor menor que o divulgado no site do próprio MEC:  R$ 2,35. Polêmicas de lado, o fato é que o Enem 2013 bateu todos os recordes de inscrições, detalhe este que dificultará ainda mais a correção das provas.

Aloizio Mercadante,o Ministro da educação, afirmou que as correções desse ano serão mais rigorosas. Segundo ele,os corretores também vão passar por treinamento e orientação para não cometerem erros que possam prejudicar os estudantes.

Por Madson Lima de Oliveira


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. eu fiz minha prova com uma frieza total ,eu acho que fui bem vou espera resultado seja que deus quiser…..

  2. fiz a minha prova e gostei .espero ansiozamente o resultado

  3. Rosa Maria de Souza escreveu:

    Fui confiante para fazer a prova, agora só espero ter um bom resultado.
    o meu maior desafio foi conseguir chegar lá á tempo, o trânsito estava caótico, porém Deus deu permissão e chegamos muita emoção

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)