Enem 2013 – Inscrições abertas

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (7 votos, média: 8,57 de 10)

O período para a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já está aberto. Os alunos interessados podem se inscrever no site do Inep até o último minuto dia 27 deste mês, e a taxa de inscrição (R$ 35) deve ser paga até o próximo dia 29 em qualquer agência do Banco do Brasil. O Guia de Recolhimento da União (GRU), meio pelo qual será feita a cobrança da taxa, também está disponível no site do Inep.

Alunos provenientes de escolas públicas que terminam o ensino médio este ano e estudantes carentes podem solicitar a isenção do pagamento da taxa mediante apresentação dos documentos solicitados.

Após finalizar a inscrição, o estudante receberá o número de inscrição e a senha, que darão acesso à sua conta no portal do Inep. Através dele será possível acompanhar o processo e diversos programas do MEC, como consultar a confirmação de inscrição do Enem e obter os resultados das provas.

As provas do Enem 2013 serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, com início às 13h. As matérias do primeiro dia são: Ciências Naturais e Humanas, e cada aluno terá o tempo máximo de 4h30 para finalizar a prova. Já no dia 27, as provas de Matemática, Redação e Linguagens e Códigos serão distribuídas para os estudantes, que poderão utilizar até 5h30 para terminar as questões e passar para o gabarito.

Por Camilla Quesada Tavares


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)