ENEM 2013 – Exame Pode Trazer Novidades

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (2 votos, média: 7,00 de 10)

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terá dentro de alguns dias seu edital lançado. O documento ainda está em fase de construção e ao ser divulgado trará todas as informações necessárias a quem for fazer a prova, como o período de inscrições, a data das provas, a data de divulgação dos gabaritos e a data do resultado final.

Neste ano, o ENEM pode vir com várias novidades. Ainda no final do ano passado, o Ministro da Educação dissertou a respeito de possíveis regras a serem adicionadas pelo MEC ao Exame. Aloísio Mercadante mencionou tópicos como estender a validade da prova e aplicar multa aos estudantes que utilizarem do sistema de isenção de pagamento de taxa e não realizarem as provas.

A maneira de se inscrever no ENEM continuará sendo através da internet, no site www.enem.inep.gov.br. Os dados para inscrição serão: a documentação (CPF, RG, entre outros) e as informações educacionais e socioeconômicas do estudante e todo o seu grupo familiar. Ainda neste processo, o estudante deverá optar por uma das duas línguas estrangeiras fornecidas: inglês ou espanhol.

Aos estudantes que concluírem o ensino médio ainda em 2013, será dado o direito de não pagar pela taxa de inscrição. Os demais devem pagar o valor de R$ 35,00.

Se você pretende fazer o ENEM, fique atento às novidades no site oficial do Exame.

Por Natália De Lazzari


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)