Dicas para estudar matemática

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 10,00 de 10)

Considerada como uma das avaliações mais temidas, a matemática tem mostrado cada vez mais que, com boa disciplina e metodologia de ensino, é possível ter uma boa pontuação em qualquer avaliação educacional, até mesmo no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Há dicas bastante preciosas para quem não tem muita facilidade com os cálculos e raciocínio lógico matemáticos, salientando que não existe mágica, mas, um tempo separado para estudar a disciplina.

A primeira dica é sempre pegar as questões mais simples de matemática, de provas do Enem anteriores, para exercitar. Depois que as proposições menos complexas estiverem mais fáceis para serem resolvidas, o aluno vai ganhar a segurança necessária para fazer as questões mais complexas.

A segunda regra é entender bem a teoria que envolve cada assunto, já que é impossível se fazer uma boa prova de matemática sem ter um prévio conhecimento das regras e exceções que norteiam determinados assuntos.

A terceira e última dica é vencer qualquer tipo de barreira psicológica que exista entre você e a matemática, pois, desta forma, vai ser mais agradável para o candidato ter mais facilidades em responder cada questão.

Lembre-se de que, se muitos já conseguiram ser aprovados em grande universidades porque tiveram também boa pontuação em matemática, certamente, com seus esforços, este ano será a sua vez.

Por Michelle de Oliveira


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Jesse Costa escreveu:

    muito bom essas dicas

  2. Eloy Júnior Ferreira escreveu:

    Matemática tem sim o seu espirito preocupante mas seguindo as dicas ela tem se tornado mais familiar!

  3. MUITAS PESSOAS NÃO REALIZAM BOAS PROVAS PORQUE ESTUDAM COM FONES NOS OUVIDOS E TV E RADIO LIGADOS

  4. MATEMÁTICA É A MELHOR MATÉRIA DO MUNDO AGORA UM TAL DE PORTUGUÊS, NÃO SEI NÃO……

  5. boa dica..
    boa sorte para nós!!!

  6. muito boas essas dicas…. to ligado

  7. boas de mais mesmooo

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)