Resultado do ENEM 2012 – Informações

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (2 votos, média: 7,00 de 10)

Desde a manhã dessa sexta-feira, dia 28 de dezembro, os resultados do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 já estão disponíveis para consulta no site do INEP (www.sistemasenem.inep.gov.br).

Para ter acesso às notas, o candidato deve informar o CPF ou o número de inscrição impresso no comprovante entregado pelos Correios. Além disso, é preciso inserir a senha cadastrada no ato da inscrição no exame. O candidato que perdeu ou se esqueceu da senha, deve efetuar a recuperação da mesma através do sistema.

A demora e a lentidão no sistema de acesso aos resultados fez com que muitos candidatos colocassem reclamações nas redes sociais. Segundo um responsável pelo MEC, o problema ocorreu devido ao grande número de acessos, o que causou a lentidão e instabilidade na página.

Muitos estudantes fizeram o exame com o intuito de pegar o certificado de conclusão do Ensino Médio. Além disso, as notas do ENEM também servem para ingressar em uma universidade ou para participar de processos de seleção.

Os interessados em utilizar as notas para conseguir a conclusão do Ensino Médio devem ter tirado nota mínima de 450 pontos em cada área de atuação. Além disso, é necessário ter tirado no mínimo 500 pontos na redação.

Por Renato Benevenuto


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. gostaria de saber as minhas notas do enem

Trackbacks

  1. [...] Resultado do ENEM 2012 – Informações Desde a manhã dessa sexta-feira, dia 28 … [...]

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)