Vestibular da UFF (RJ) vai utilizar notas do Enem em 2013

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

Em 2013 a Universidade Federal Fluminense (UFF) vai utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar os estudantes que vão ingressar na instituição.

A informação é de que a UFF vai substituir o exame de vestibular tradicional pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). Isso vai acontecer já para as vagas que terão início no primeiro semestre de 2013.

A medida fará com que 100% das vagas sejam preenchidas através do Sisu. De acordo com Neliton Ventura, que é coordenador de seleção da UFF, o intuito desta ação é contribuir para a democratização do acesso ao ensino público superior.

Atualmente a instituição oferece 80% das vagas nos seus cursos de graduação para serem preenchidas pelo vestibular tradicional. O restante (20%) tem o preenchimento feito através do Sisu.

Você consegue obter mais informações sobre a Universidade Federal Fluminense no site oficial da instituição – http://www.uff.br/

Confira os cursos oferecidos pela UFF, clicando aqui.


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)